TER UM SÓCIO!? É BOM NEGÓCIO?

Não tenho lembrança de quantas vezes alguém me fez esta pergunta, nem quantas vezes vi tentativas frustradas de sociedade. Como colunista, preciso ter a responsabilidade de alertar meus leitores para o perigo que representa uma montagem societária. Posso, para não ser pessimista, apontar vários casos de sucesso onde encontrei sócios alinhados em objetivos, comportamentos, exemplos e modelos de gestão harmônicos, mas isto posso afirmar que representa uma raridade. Em geral as sociedades são montadas mais no poder financeiro que se completam do que na identidade real com o negócio, seus  objetivos, rotinas e metodologias de gestão.  Desta forma, muitos empreendimentos fantásticos e potencialmente rentáveis que atendem as necessidades mercadológicas da comunidade, sucumbem aos conflitos, diferenças de postura com relação aos clientes e de relacionamento com os mesmos.

Assim posso aconselhar a todos os leitores que, antes de firmar uma sociedade verifique: a) Sua identidade de propósitos com seu sócio; b) Se serão capazes de adotar padrões e métodos modernos, inovadores pertinentes à atividade; c) Se serão capazes de ter a humildade suficiente para dividir responsabilidades e decisões; d) PRINCIPALMENTE, se estarão harmônicos nas ações de RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES;

Lembre-se, capital físico e financeiro não garantem mais sucesso nos negócios. Um ótimo relacionamento com seu Capital Humano e com seus clientes é o grande segredo para o sucesso. Isto significa ter juízo.

Um ótimo fim de semana a todos!

Add a Comment

Your email address will not be published.