TEMOS VAGAS!! – FALTA QUALIFICAÇÃO

Este é um período anualmente sensível. Muitas empresas querendo contratar, muitas pessoas precisando trabalhar, e ainda em ano de crise. Mas a receita é a mesma; as pessoas não querem trabalhar por trabalhar um dois meses e ir embora, as empresas também não desejam contratar por contratar para passados três meses demitir.
Para os candidatos a mensagem é: Esteja preparado. O despreparo nas entrevistas de seleção assustam. Os candidatos ao varejo por exemplo, não conhecem coisas básicas de vendas como Código de defesa do Consumidor; imagem pessoal, a importância do sorriso, de conhecer o produto, etc. Até a virada do século passado nós selecionadores tolerávamos desculpas de candidatos que alegavam não ter recursos para fazer cursos. Atualmente a internet tem milhões de informações, aulas, textos, vídeos de consultores renomados, falando de qualquer assunto. Assim considero inadmissível em tempos atuais que um candidato se apresente para uma vaga sem ter noção básica sobre do que ela se cerca em conhecimento e rotinas.

Portanto meus queridos, se estiverem em busca de trabalho, descubram a área que querem atuar e estudem muito pela internet. É investimento de retorno certo.

Add a Comment

Your email address will not be published.