FOCO NO CLIENTE!

Muitos erros são cometidos pelos vendedores durante o processo de vendas, mas hoje eu gostaria de destacar um que tem papel decisivo para o fracasso delas: A falta de foco nos clientes.
Durante a importante fase de levantamento das necessidades onde os clientes manifestam o que desejam comprar, inicia-se uma quantidade enorme de esforços por parte do vendedor no objetivo de fechar a venda. Explicações sobre as características do produto, como funciona, procedência, garantias e etc. são vastamente expostas, e tudo isto realmente é muito importante! Só que depois que o cliente saiu sem comprar nada, se alguém questionar aquele vendedor sobre; que perguntas ele fez sobre as reais necessidades do cliente, onde e como o cliente pretendia usar o produto, o que o cliente esperava que o produto fizesse por ele, quais o BENEFÍCIOS esperados pelo cliente, descobre-se que nada disto foi perguntado.
Ou seja, a fase de levantamento das necessidades foi “pobre”. Nela só funcionou o famoso “que posso ajudar?”; o cliente simplesmente disse o que queria, e o vendedor partiu para a venda, sem esgotar as perguntas importantes para levantar as reais necessidades e expectativas do cliente. Neste caso sobrou foco no produto e faltou FOCO NO CLIENTE!

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