ABRIR UM SEGUNDO NEGÓCIO SIM; MAS SEM DESCAPITALIZAR O PRIMEIRO!

É comum que empresários empreendedores corajosos e de sucesso no seu primeiro empreendimento, se percam pelo afã de enriquecimento rápido, descapitalizando suas primeiras empresas lucrativas para investir em uma segunda, terceira ou várias outras empresas  pela precipitada euforia com o sucesso inicial da primeira. Resultado? Correr para salvar o estrago, reconduzir e reverter este processo, fechar lojas, leiloar estoques, devolver ponto comercial, controlar ações trabalhistas, entre outros problemas causados pela derrota da ambição para a falta de planejamento estratégico e plano de negócio.

Não raro encontrar empresas onde nem o primeiro negócio lucrativo suportou o endividamento causado pela expansão.

Para investir num novo negócio, em ampliação da rede de lojas, novas filiais e novos empreendimentos, é preciso ter lucidez, responsabilidade e submeter seu novo projeto a um novo Planejamento Estratégico, a um novo PLANO DE NEGÓCIOS!

É preciso ser forte e resistir à ambição natural, aos impulsos de conquistas, ao falso status. É preciso sobretudo ser responsável com o patrimônio conquistado. Isto é ter juízo.

Um ótimo final de semana a todos!

Add a Comment

Your email address will not be published.