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REDES SOCIAIS E PROCESSOS SELETIVOS
Em tempos de multiplicidade de redes sociais onde a “humanidade” pode saber quem você é, seus gostos , opiniões, hábitos, etc, cresce a importância de que profissionais preocupados com sua carreira redobrem o cuidado com o que postam, com o que curtem, aprovam ou combatem, com as opiniões que emitem. Sem querer todos estão apresentando um perfil explícito da sua personalidade e caráter. Cada dia mais as corporações utilizam as redes sociais como ferramenta para compor os sistemas de avaliação nos processo seletivos internos.
Lembre-se: “Mais vale um grão de imagem do que uma tonelada de competência”. As redes sociais estão repletas de erros de posicionamento, de mal entendidos, de bate-bocas infundados e descabidos, fotos não autorizadas ou autorizadas que, logo após, o autor se arrepende, mas sem volta depois de publicadas, vistas e interpretadas. Nelas você poderá demonstrar ser preconceituoso ou isento de preconceito, ser humilde ou arrogante, ser respeitoso ou desrespeitoso, ser depressivo ou feliz , ser um crítico contumaz ou respeitador das diferenças, etc.
Cabe ao profissional do nosso tempo, desde o mais jovem até o mais experiente, neste cenário de armadilhas, estarem atentos e contarem até mil antes das ações. O ambiente web, como todo o ambiente de liberdade, requer responsabilidade para com a sociedade, para com sua imagem pessoal e para com sua carreira.
Um ótimo fim de semana a todos.
Norberto Rotter é Mestre em Ciências Empresariais pela UDE – Universidad de La Empresa – ROU. É Especialista em Qualidade e Produtividade pela FAE Curitiba.
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