
CORDIALIDADE VENDE!
Se em tempos de prosperidade tratar o cliente com cordialidade ajuda a vender, imagine em tempos de crise. Dar as boas vindas, usar sempre as expressões “por favor”, “muito obrigado”, “volte sempre”, são expressões que aproximam, conquistam, prendem as pessoas. Estas práticas estão cada dia mais distantes da nossa rotina, sobretudo dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho em sua maioria contaminada pelo chamado “internetês”.
Gestos como falar em pé com quem está em pé (salvo exceções funcionais), oferecer um assento, conduzir o cliente a um setor da empresa que ele demonstra desconhecer, a bondade nas palavras, carinho nas expressões, são gestos e atitudes essenciais à comunicação saudável e aumentam o valor da sua empresa, seus produtos e serviços na visão dos clientes.
Nesta segunda-feira cedo reúna seus colaboradores e fale uns quinze minutos sobre este assunto, promova um pacto pela cordialidade e reduza os efeitos da crise nas vendas.
Norberto Rotter é Mestre em Ciências Empresariais pela UDE – Universidad de La Empresa – ROU. É Especialista em Qualidade e Produtividade pela FAE Curitiba.
Recent Posts
Prof. Rotter0 Comments
Cultura do Futebol na Política
Prof. Rotter0 Comments
3 situações que desmotivam o seu colaborador
Prof. Rotter0 Comments