
AS CORPORAÇÕES EXIGEM PROFISSIONAIS PLENOS
Até pouco tempo era comum ouvir gerentes declararem “O Fulano bebe muito mas é um bom mecânico …”, “Beltrano vive chegando atrasado mas é um ótimo analista de sistemas …”, “Esta vendedora vende muito mas não se dá bem com seus colegas …” e por aí vai. Vivemos num tempo em que as empresas e todos os setores da atividade mercadológica não aceitam mais pessoas “MAIS OU MENOS”, suportando grandes falhas de comportamento a despeito de grandes qualidades técnicas.
Para que um país se torne competitivo precisamos de colaboradores igualmente competitivos e isto significa dizer: colaboradores com QUALIDADE PESSOAL. Não basta ser um bom profissional nos aspectos técnicos se não for igualmente muito bom em atributos comportamentais como: relacionamento com os colegas, pontualidade, sobriedade, discrição, honestidade, humildade para receber orientações, respeito pelas normas e pelos colegas. De nada servirão suas habilidades técnicas simplesmente porque, a produtividade nada mais é do que a extremada interação entre processos e pessoas.
Portanto sua meta é ser o melhor não apenas em aspectos técnicos mas, sobretudo humanísticos, até porque técnica se ensina, caráter não.
Um ótimo final de semana a todos.
Norberto Rotter é Mestre em Ciências Empresariais pela UDE – Universidad de La Empresa – ROU. É Especialista em Qualidade e Produtividade pela FAE Curitiba.
Recent Posts
Prof. Rotter0 Comments
Cultura do Futebol na Política
Prof. Rotter0 Comments
3 situações que desmotivam o seu colaborador
Prof. Rotter0 Comments