VIVA OS “REVOLUCIONÁRIOS” DAS EMPRESAS

               Aproveitando esta onda de protestos justos e procedentes pelo nosso país lhe pergunto: Você tem na sua empresa um colaborador contestador, crítico, teimoso? Um líder questionador mas obstinadamente honesto e ético? Você tem um colaborador resistente a pressões, conchavos e negociatas? Nada puxa-saco e até tímido às vezes? Combativo, aparentemente antipático e que briga pelo que julga correto e não se acomoda quando alguém diz – “foi sempre assim”? Que pede mudanças, o encerramento de reuniões improdutivas? Que pede tratamento justo aos seus colegas e subordinados? Que não protege os ineficientes? Que vez em quando seus colegas o discriminam como o “certinho”, o “patinho feio”, o “CDF”? Se a sua resposta é sim, então “Jogue suas mãos para o céu e agradeça”. Em tempos de inovação e gestão de mudanças, as empresas carecem de todos os “revolucionários” digamos assim, que o mercado oferecer. Homens e mulheres de “raça”, de “faca na boca”, que lutem pela qualidade, de maneira ética, educada, mas firme, mesmo por vezes colocando em risco seus cargos.

               Então, invista neste talento humano de garra e combatividade, que vestem,  antes da camisa da empresa,  sua própria camisa; a camisa do trabalho honesto, do caráter, da honestidade e da competência.

               Empresas de sucesso tem personalidade forte! E colaboradores também fortes! Só assim serão capazes de enfrentar de peito aberto os desafios, não menos fortes, dos nossos tempos.

               Um ótimo final de semana para você e sucesso!!!



              Norberto Rotter

Add a Comment

Your email address will not be published.