SUA EMPRESA TEM UMA SALA DE TREINAMENTOS?

O jogador de futebol treina seis horas por dia, o tenista oitos horas diárias, o atleta de voleibol até doze horas diárias, e por aí vai… E você, quantas horas dedica ao treinamento da sua equipe?

Os colaboradores da sua empresa precisam de treinamento mais do que salários, pois o treinamento lhes garantirá fazer jus ao salário recebido!

As Micro e pequenas empresas relegam a responsabilidade sobre o treinamento a instituições como Senac, Sebrae entre outras. É claro que estas instituições prestam relevantes serviços aos seus setores mas nada substituirá o treinamento específico à atividade que sua empresa exerce. E quem é o responsável por este treinamento quase que diário? O gerente, o líder. Nestas horas o refeitório, a sala do café, até a loja (se pequena), após ou antes do expediente, passam a ser salas de treinamento. De rever processos, situações difíceis, clientes irritados, código de defesa do consumidor, colher sugestões da equipe, modificar procedimentos, planejar ações de venda e pós venda, e isto SEMANALMENTE.

Sua empresa é feita de pessoas e pessoas precisam saber o que você quer delas. Isto significa ter juízo.

“ Sem ser treinado ninguém está preparado”

Um ótimo fim de semana a todos!

Add a Comment

Your email address will not be published.