REFLETINDO SOBRE A ARROGÂNCIA


Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas. O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas. A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS. Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.

Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

O arrogante tem características facilmente notadas:Primeiro: Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios: Segundo: Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou. Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem. ” Quem não sabe para si, não ponha escola.” Portanto se você conhece alguém arrogante, comunique a ele que ele é arrogante. Se você é arrogante adote o respeito e a humildade para mudar. Prof Rotter

Add a Comment

Your email address will not be published.