PLANEJAMENTO

Não importa o tamanho da sua empresa, qual a atividade que você exerce, você já fez o seu planejamento para 2014? Já fez em 2013? Ótimo! Parabéns!!! Não fez? Então se mexa!!!

Quem não sabe para onde vai está a deriva!! Já vi grandes ideias e grandes empreendimentos sucumbirem à falta de planejamento. Nós latinos somos emocionais, imediatistas e além disto temos uma mania terrível de agir por impulso. De impulso em impulso vamos cometendo erros e acertos. E quando os acertos dão mais resultados que os erros (normalmente despercebidos), aí nos sentimos mais estimulados a agir por novos impulsos.

Pois lembrem que a falta de planejamento traz como conseqüência perda de 30% em média de faturamento, desmotivação, rotatividade, retrabalho, desprestígio interno e externo e principalmente resultados abaixo das nossas potencialidades.

Portanto, reúna sua equipe e desenhe a arquitetura organizacional, os itens de controle, a exploração dos pontos fortes da sua empresa, as estratégias para redução ou eliminação dos pontos fracos, para os
próximos três, seis e doze meses. Mas não esqueça também de estabelecer métodos que  “garantam a qualidade”; ou a verificação sistemática de todos os planos,  seus resultados, desvios e correções.

Agindo assim estará mapeando os passos a serem seguidos no gerenciamento da rotina diária e o crescimento organizado da sua empresa.

Vivemos momentos de desafio e sairão vencedores aqueles que tiverem juízo e fizerem do planejamento permanente uma ferramenta poderosa.

Um ótimo fim de semana a todos!

Norberto Rotter

Add a Comment

Your email address will not be published.