O PODER DO PLANEJAMENTO

Não importa o tamanho da sua empresa, qual a atividade que você exerce, você já fez o seu planejamento para 2013? Não fez? Então mexa-se!!!

Quem não sabe para onde vai está a deriva!! Já vi grandes ideias e grandes empreendimentos sucumbirem à falta de planejamento. Nós latinos somos emocionais, imediatistas, tendendo a agir sem planos e por impulso. De impulso em impulso vamos cometendo mais erros que acertos.

Pesquisas comprovam que a falta de planejamento causa em média a queda de 30% do faturamento, consequência dos retrabalhos, rotatividade, atrasos na entrega, conflitos internos, entre outras tantas não conformidades que produzem resultados abaixo das potencialidades das empresas e seus colaboradores.

Portanto reúna sua equipe e planeje seu ano, desenhe a arquitetura organizacional , os itens de controle, a exploração dos pontos fortes da sua empresa, as estratégias para redução ou eliminação dos pontos fracos. Mas não esqueça de incluir o cronograma e metas para os próximos três, seis e doze meses. Não esqueça também de estabelecer métodos que “garantam a qualidade”; através da verificação sistemática de todos os planos traçados, seus resultados, desvios e correções.

Assim, mapeie os passos a serem seguidos no gerenciamento da rotina diária e o crescimento organizado da sua empresa.

Vivemos momentos de desafio e sairão vencedores aqueles que tiverem juízo e fizerem do planejamento permanente uma ferramenta poderosa.

Pense nisso e sucesso sempre!

Norberto Rotter

Add a Comment

Your email address will not be published.