MUDAR DE EMPREGO OU DE FUNÇÃO?

Comumente encontro colaboradores valiosos atuando em setores diversos das corporações, porém insatisfeitos com seu trabalho. Quando desencadeamos uma Pesquisa de Clima, percebemos que muitas vezes pessoas valiosas para a empresa e que querem trocar de emprego por insatisfação, em verdade ocupam posições para as quais não tem perfil. Se fossem devidamente entrevistadas e minuciosamente avaliadas, teriam suas competências e talentos melhor aproveitados em outras funções ou departamentos.

Uma empresa na prática funciona como tabuleiro de xadrez, onde cada um exerce seu papel ou deveria exercer de acordo com a sua total capacidade de empreender individualmente por seu máximo.

É recomendável, portanto, que as lideranças empresariais atuem diariamente de forma humanística e investigativa, procurando melhorar o posicionamento da sua força ativa de trabalho. Muitas vezes, transferir um colaborador de setor o fará triplicar seus potenciais e sua motivação. Líderes devem ser maestros utilizando seu talento para harmonizar ‘’equalizadamente’’ sua equipe em busca dos objetivos empresariais, pense nisso!

Add a Comment

Your email address will not be published.