GERENTE LÍDER INCENTIVA SUA EQUIPE A ESTUDAR

 

Num século onde o domínio do conhecimento é vital para as corporações, não se pode mais aceitar gerentes “jurássicos” que buscam cercar-se de colaboradores desinformados. O incentivo ao estudo deve ser uma diretriz de qualquer empresa de pequeno, médio ou grande porte. E quem deve ser este incentivador? O Líder. Mesmo que ele não se sinta capaz ou em condições de fazer um curso superior, técnico ou rápido, deve incentivar seus colaboradores a fazê-lo.

Conheci um Gerente Operacional extremamente experiente que tinha apenas o 2º Grau, na época em que não haviam cursos a distância ou pela Internet que incentivassem seus colaboradores permanentemente aos estudos. Mas quando um deles se formava, ele era o primeiro da fila na formatura aplaudindo seu subordinado.

Um Líder transformador, como dizia Deming, tem como tarefa primordial formar outros líderes transformadores. Eu pessoalmente acredito que um Gerente que após dois anos no mínimo de empresa que deseje sair, e não tenha em seus quadros alguém capaz de sucedê-lo com competência, fracassou.

Formar novos líderes é uma tarefa magnânima gerencial, e verdadeiros líderes o fazem com maestria; Isto é ter juízo.

Uma ótima semana a todos!

Add a Comment

Your email address will not be published.