ENCANTAR CLIENTES, OU SIMPLESMENTE ATENDER?

Muitas vezes na nossa vida para encantar alguém basta fazer algo simples, como abrir a porta do carro para uma mulher, mandar um botão de rosa para a a pessoa amada, pedir licença, por favor, desculpas ou um simples “muito obrigado”. No varejo não é diferente, gestos simples e básicos não são comuns como por exemplo, colocar revistas atualizadas na recepção, entregar a mercadoria na data prometida, ou simplesmente colocar preços nas mercadorias da vitrine. O que se vê em geral não é resistência a mudança, mas o que chamo de “resistência ao básico”. Revistas com noticias do tipo “Morre Aytorn” ou “Brasil é Tetra”, atrasos na entrega, comida fria, cerveja quente,médico atrasado e com uma caligrafia ilegível, e outras barbaridades!! Então pergunto:Revistas atualizadas, médicos pontuais, receituários legíveis, cerveja gelada, entregas pontuais não encantariam os clientes? Que tal uma borracharia limpa e organizada, um político ético, um banheiro de posto de gasolina utilizável? Enfim, poderia elencar diversas condições “básicas e desejáveis”, mas que atenderiam as mais singelas necessidades dos clientes.

Os clientes não querem mais ouvir falar em excelência, encantamento neste momento, querem apenas ter suas necessidades ATENDIDAS. Estão cansados de conversa fiada, querem um atendimento nota 8,0. Enfim que possa dar um merecido conceito “Bom” e já estará feliz. Aliás, MUITO FELIZ.
Seria legal receber no meu Blog mensagens de leitores do tipo: “- Rotter visitei uma loja nota 8,0 e adorei!” . Ou então “ Professor! Passei a fazer o básico na milha loja, o mínimo indispensável e meus clientes estão Encantados!!” Já pensou? Seria sensacional

Add a Comment

Your email address will not be published.