EM 2015, ‘SAIA DA CASINHA’

Em tempos de competitividade aguda, buscar crescimento na carreira torna-se fundamental. Para trabalhadores de qualquer nível que desejam enfrentar esse desafio, uma qualidade essencial é a multifuncionalidade. As empresas estão cada dia mais avaliando as competências de seus funcionários e tomando como base, além de outras qualidades, a capacidade de cada trabalhador entender não apenas a sua função, mas as outras interligadas (ou não) à sua na máquina produtiva ou organizacional.

Respostas do tipo “não sei” devem ser substituídas por “eu aprendo”, “esta não é minha função” por “pode contar comigo”. É certo que subirão mais rápido os degraus da carreira aqueles trabalhadores que não se limitarem a conhecer unicamente suas atribuições e responsabilidades; aqueles dotados de visão sistêmica e ambição sadia, capazes de buscar o conhecimento das tarefas dos colegas de outros setores; os que possuam a humildade de perguntar, perguntar e perguntar; os que auxiliam os colegas nos minutos vagos, que topam qualquer desafio fora da sua função e assim aprendem o tempo todo.

Quando a empresa precisar substituir ou promover alguém, certamente estas pessoas serão lembradas.

Em 2015, “saia da casinha” da sua função, aprenda o máximo que puder de outros setores. Sua empresa é uma escola e você recebe para aprender.

Um ótimo fim de semana a todos!

Add a Comment

Your email address will not be published.