AS EMPRESAS “TEM CORAÇÃO” DA MELHOR QUALIDADE

Acabou o tempo em que se acreditava que o “funcionário devia deixar seus problemas em casa”! Naquele tempo ele tinha problemas em casa e quando surgiam os problemas na empresa, ele voltava para casa, com mais problemas além dos que já tinha quando saiu para o trabalho. Esta louca somatória diária o tornava incapaz de produzir com qualidade, pois problemas eram segredos com os quais só ele podia conviver! Este tempo acabou. O administrador moderno sabe que os problemas dos seus colaboradores vão para todos os lugares onde eles vão.

O Líder dos nossos tempos deve ouvir o inaudível e assim perceber que a empresa tem coração! Um coração da melhor qualidade. Um coração que pede todo o dia fale comigo, ouça-me, estou aqui trabalhando e neste momento estou batendo por “você” empresa que me emprega. Portanto,
conheça profundamente seu colaborador, sua familia, onde mora, onde seus filhos estudam, pergunte sempre como estão, ouça-os atentamente e ajude sempre que puder. Estabeleça políticas que cheguem a todos não apenas a alguns “preferidos”, pois todos “tem coração”.

O administrador moderno deve rotineiramente reduzir a sombra da sua seção, departamento ou empresa, aumentando por consequência “A LUZ”, a luz da transparência, do justo desabafo, da liberdade de expressão, dos feedbacks de grupo, das avaliações 360º, das confraternizações mensais, das atitudes de reconhecimento, dos elogios formais, a luz da justiça.

Só através da liderança humanística aplicada ao gerenciamento do capital humano isto se tornará possível.

Mostre sempre que a razão do seu sucesso, vem da sua capacidade de melhorar continuadamente seu desempenho como líder.

SUCESSO PARA VOCÊ!

Norberto Rotter

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